CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

o dia depois de te contar a minha verdade das mentiras

já não sei o número do dia que é... ( já não relato os dias , há não sei quantos dias...)

Hoje é só o dia antes de ir para Paris, o dia depois de te contar a minha verdade das mentiras 

Começo o dia com preguiça, começo quase sempre assim, só porque adoro dormir de manhã depois de acordar .
Penso em ir comprar um casaco quentinho para me proteger dos frios de Paris. Toca o telefone, a minha mãe, não atendo...volto-me na cama . 
Decido não comprar nenhum casaco e levar um do Azeitoninhas, que eu acho que ele nem sabe que tem ...depois deixo-o lá para ele . Compro um gorro castanho .
Almocei em casa dos meus pais, não comi quase nada. Uma carne que eu não gostava muito...umas batatas fritas à pressa.
Saí com a minha mãe , para não ir comprar o tal casaco. 
Andei à chuva na Av.da Igreja. Tomei café, no mesmo café onde me deste a mão e me beijaste por cima da mesa. Aquele , em que depois saíste para atender o telefone e parecias uma andarilho dum lado para o outro ... esse mesmo! 
Compro tabaco nas detestáveis máquinas , nunca sei o que escolher ( antigamente era bem mais fácil, era SGVentil e pronto! ) .
Entro na mesma loja de decoração que vende tudo ao desbarato ...desta vez compro uma espécie de pote de madeira pintado de vermelho, fica bem aqui na mini casa, não serve é rigorosamente para nada, mas....fica bem ....
As minhas voltas são tão iguais .
Reparo numas ridículas "mascaradas", já esborratadas pela chuva. Sabes eu não gosto do Carnaval. mesmo nada, nem gosto de palhaços no circo, sabias? Dão-me assim uma espécie de angústia, e nunca acho piada nenhuma ... é assim desde pequena . Nem eu nem o Jorge gostamos de palhaços . 
Falo contigo hoje. Tão tranquila, tão mais tranquila ...
Ronroneias debaixo do edredon, que inveja!!!! Que vontade de me aninhar .... que vontade de não conseguir ver filmes,  enrolada contigo debaixo dum  edredón qualquer . 
Tens voz de mimo, parecias-me confiante, quase feliz ...quase....
Tranquilizo-me comigo, fazia-me falta a minha verdade das mentiras . Hoje sinto-me mais livre, seja lá isso o que for, é como me sinto.
Faço o resto da mala, nem sei o que levar para aquela terra que ninguém te convence a gostar . 
Vou lá ver como é que é ...depois digo-te o que de lá achei ... se calhar viste-a numa cor esbatida ...se calhar . Vou lá ver ! 
O Azeitoninhas espera-me ansioso , não pára de me mandar mensagens aqui no gtalk :  como chego lá; que metro devo apanhar ; etc ,etc . Parece ele que está a falar com uma criança .... parece .... 
Tenho um arrepio no estômago, começo agora a notar algum nervoso . 
Vai correr tudo bem , eu sei que vai . E a tudo me refiro , parto com a esperança de quando voltar, encontrar uma cor muito mais definida por todo o lado, uma cor que nos consiga envolver.
Pode ser uma cor qualquer... desde que viva e definida.
Sou assim, meio  esperançinhas....
Quero levar na mala o mínimo de coisas possível .
Levo-te comigo, mesmo que não caibas em mala nenhuma !!!!

Hoje o dia foi só isto , o dia antes da partida para Paris...o dia depois da verdade das mentiras . 
Mais um dia , só mais um dia . 
E um dia, outro dia... vens comigo a Paris. 
Agora vou lá eu ver como é que é .
Eu vou mas volto, espera por mim.....

1 comentários:

Unknown disse...

Leva-me.
Dentro do bolso desse casaco que pediste emprestado a quem o levas.
Leva-me.
Para o lado da verdade sem mentiras.
Beija-me.
Para além dos limites do próprio beijo.