CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

e se diluísse em água...que perigosamente, poderia escorrer para uma sarjeta qualquer .

o meu dia 5

Hoje começo o dia pelo fim .
Estou deitada na caminha, mudei os lençóis , os lençóis estão fresquinhos e aquecem-me a alma ,  finalmente resolvi escrever já deitada, assim pode ser que o sono me chegue mais depressa.
Ao serão, dediquei.me ao crochet, já cansada de imagens em ecrãns . 
Cansada de ler mails , cansada de falar assim ...sem falar . 
Resolvi ver televisão, e consumi duma forma didática as novelas da TVI, coisa que me elucidou o porquê de tantos comportamentos que vou observando  por aí , aos pontapés ... como exemplo, aprendi numa dessas novelas, que as pessoas escutam atrás das portas , e mentem descaradamente, e para meu espanto, tudo é aceite duma forma perfeitamente normal ... mas isto sim é "corriqueiro". 
Hoje ainda não escrevi em nenhum blogue, nem sei se escreverei . 
Quase que me obriguei a escrever o dia 5, só porque estes dias vão ter sempre continuidade, devem ter!
Em casa, jantei uma comida feita, excelente, que comprei no LIDL, imagina tu as banalidades que te estou para aqui a dizer:). 
Arrumei aqui a mini-casa, que ao ser como  mini, não leva nem meia hora a limpar tudo . Enorme vantagem das mini casas!!
Pensei que te espero amanhã.
Estou espectante...não sei porquê , mas talvez porque já há muito tempo que não nos vemos.
Tranquilamente, fazendo crochet, aquelas coisas feitas com fios, meio esquisitas, que me vão saindo das mãos quase sem eu perceber o que são.
Pensei em ti...pensei na tua filha, pensei... nos nossos maravilhosos "sacos de batatas"...:) 
Descontrai-me muito dar ali à agulha sem dar cavaco a ninguém ..., e há tanto tempo que não o fazia ...invento com os fios , entrelaço-os e se me apetecer desmancho tudo o que fiz. è um "poder" meu
Espero-te amanhã , o meu coração tem  movimentos parecidos com um "susto" bom, não sei como te explicar melhor. 
Pensei no que me disseste da tua filha, e revivi , alturas em que eu estava longe e o Azeitoninhas precisava de mim..não é fácil ... a grande vontade que temos é tomar para nós as dores dos nossos "sacos de batatas", não podemos...e ainda bem que não; nem deveríamos , mesmo que o pudéssemos fazer  ( que sensato... e que ...angustiante) 
E volto a pensar em angústias...em sensatez 
Sabes meu amor, há alturas que eles, de nós precisam de tudo menos de "sensatez", porque a "sensatez" é chata, e não lhes resolve os problemas ( tu lembraste quando tínhamos a idade deles, só te podes lembrar!!!!... :) ) 
Ao chegar a casa, mando-te uma mensagem  com o coração aberto, não foi uma simples mensagem de conforto, não foi uma mensagem para constar. Foi exactamente aquilo que senti, e quero que saibas que comigo podes contar.... porque tu meu amor , não és "sozinho no mundo", e quando vieres viver outra vez, virás com o "pacote todo", nem poderia ser de outra forma :) . Por isso , e porque existes num todo, é o teu "todo" que quero ...assim tu me queiras a mim... e o queiras partilhar comigo ... 
Sinto-me mais cautelosa no meu entusiasmo, talvez porque sinta que igualmente acautelas o teu.
Pode ser normal ..pode ser... 
A cautela , dadas as circustâncias, não é mais que um reflexo de protecção :)
Mas recordo o que me dizias ...não faz muito tempo ( nem podia) :
--- Agora eu tenho a certeza do que quero---- 
resumia-se a isto mesmo . A tua certeza de quereres partilhar tudo comigo, a tua certeza de sentimentos , a certeza que me amas ... 
Sinto .... que "abrandas" o escorrer do sentir , não faço juizos de valor, até porque tudo foi muito intenso. 
Eu faço filmes Quim , eu sou assim...faço filmes, e depois  começo a inventar como "realizadora" inexperiente, daquelas que realizam tudo de repente e não concebem, que um filme bem feito pode durar anos a fazer , como aquele que eu gosto tanto....aquele chinês ... e que levou anos e anos a fazer :) um dia , se deus quiser ainda o vamos ver os dois , um ao lado do outro . Nesse filme todos os detalhes são pensados milhentas vezes. A história é só uma história de amor de que tem medo de amar , é tão simples quanto isso ...mas o filme é fantástico e triste .. para mim é belo , compassado e triste ... 
Preocupo-me com o que te preocupa, e sinto-me mais uma vez impotente ... que estranho, que raro... 
Quero ajudar-te a pensar , mesmo que tu "aches que vais pensar tudo bem" , e que não precisas de "ajuda, que consegues resolver tudo , enchendo o teu "cabide" de casacos pesados, de medos , angústias, frustrações e fracassos dos outros. No fundo um cabide carregado do "gosto dos outros" . E como estás magrinho podes partir-te ao meio...e depois , simplesmente não seguras mais ninguém :( , e eu terei que procurar as tuas peças todas no meio do chão .
Quando te falei e falo em amor, e naquilo que mais o traduz.  Falo-te em partilha , em alegrias, choros e preocupação ... em tolerância, em aceitação ...em tudo ! O amor, ou lá o que isto é ... engloba tudo isso . Senão não é nada disto, nem nome tem !
Quero que se algum dia o Azeitoninhas "gritar"por mim..tu sejas o primeiro a empurrar-me para ir ter com ele, tu sejas o primeiro a correr atrás de mim , para não me deixares ir sozinha . 
Nem  sei onde vou buscar estes ideais de amor e companheirismo ( mas que raio de livros é que eu li????...e quem é que me ensinou a querer levar a vida desta maneira:) ) . 
Estou aqui sabes...não te esqueças que estou aqui.
E se é verdade tudo aquilo que queremos , nunca te esqueças que eu estou sempre aqui , ali acolá , mas estou contigo. 
Ansiando o dia que me possas "irritar" ao pé de mim :)
E hoje, este dia 5 , este dia de  hoje ....não relata quase nada , das pequenas coisas que fui fazendo, coisas sem nenhuma importância. 
Hoje durante todo o dia, pensei como estarias , pensei como te poderia ajudar a pensar,  pensei na Marga , mais uma vez com um enorme carinho e com vontade de a abraçar ....
À parte disso tudo !! ...nada mais fiz de especial 
Meu amor , não quero tristeza na tua chegada ao pé de mim, e quero ... que confies ... que queiras que eu te queira 
Quero que partilhes comigo...tudo o que te vai no coração , quero que digas mal (se te apetecer de quem tiveres que dizer ,quero que te irrites e digas palavrões , se te apetecer soltar a angústia, essa que deves estar a passar agora ) 
Sabes, eu ... não querendo fazer o papel de "desgraçadinha infeliz".  Porque tudo o que vivi foi escolha minha, e só minha. Quando um dia ,precisei que alguém me abraçasse, quando o Azeitoninhas, se auto muitilava de tanta angústia.... não estava ninguém ao meu lado, só um ser humano que sugava a minha atenção. Em lugar de abraços..tive fuga! indiferença! e outras coisas do género. E  sozinha , completamente sozinha,  fui  forte e "sensata"... e não deixei  que aquele fantástico rapaz , inteligentíssimo , sensível ...tímido , introvertido , generoso e com uma capacidade de amar igual à  da mãe ....estragasse a sua vida toda, e se diluísse em água...que perigosamente, poderia escorrer para uma sarjeta qualquer . 
Podemos falar de tudo isto ...que já passou :) , e imperativamente , da tua filha ...que começou a ficar sem chão, pelo que percebi nas tuas palavras a mil :)
Amo-te , conta comigo se assim o quiseres . 
Eu acredito que ainda queiras .... 

Hoje o dia ...foi a pensar em todos nós , que para mim...já somos uma família 

e recordo o filme ...  :)




0 comentários: