CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Ligas-me , sorrio...atendo-te na escada de serviço

Dia 4 

começando a escrever o dia 4
reparo que me faltam cigarros no maço, vou ter que fazer como o meu pai me ensinou..fumo às metades, assim parecem o dobro. 

Acordo com vontade de não acordar, levanto-me com vontade de me deitar.
Tomo um duche que quase não me molhou, tenho frio. 
Saio depressa de casa, tentando chegar a horas razoáveis ao trabalho. Chego mais que a tempo, mas para isso, não pude parar no café aqui de baixo , tomar o café rápido e comprar os cigarros que o simpático empregado, tem sempre guardados para mim (pedi uma vez, nunca mais se esqueceu da marca, e todos os dias tenho que os comprar). 
Hoje fumei o mesmo que fumava ontem .
Automaticamente, no escritório, fiz o que tinha que fazer. Nada interessante a mencionar.
Decido sair à hora do almoço, deixando as minhas sandes de maionese com saudades de me verem . 
Andei de carro por Algés (um dia estive quase a arrendar uma casa ali) .
Estaciono e não meto a moeda no parquímetro, só porque sou uma terrível fora da lei, e estas pequenas infracções dão-me imenso gozo. 
Num café cheio de desempregados, tomo um café e um croquete (há anos que não sei pedir mais nada). Pago e saio,quase sem dizer uma palavra, só o necessário para manter a minha boa educação. 
Olham-me na rua ,como se estivessem a ver algo raro ...pode ser da minha gabardina, que é lilás e brilha ...pode ser ...
A caminho do meu carro novo/velho, encontro um cabeleireiro de bairro. À porta ,fumavam aparentemente sem nada que fazer. Por puro impulso paro e pergunto quanto custa fazer umas madeixas, olham-me de alto a baixo e param o olhar no meu cabelo --- 40 euros. 
---e quanto tempo demora?
---mais ou menos uma hora e meia--- respondia-me a suposta dona do salão ,no meio do fumo dos seus cigarros .
(gostei da atitude , e entrei
Hora e meia depois , saio com as madeixas feitas; divertida com a minha nova cor de cabelo, que de castanho passa assim como por artes mágicas, a um cabelo às riscas,  literalmente às riscas!! (loiras)
E divertida com o meu novo visual, volto para o escritório para continuar os meus telefonemas , que têm como objectivo marcar reuniões com engenheiros informáticos e afins... nada do outro mundo, com a grande vantagem para mim, de quase todos eles não saberem falar . Ganho pontos :) 
A esta hora do dia , ainda quase nada falei contigo . Contenho-me , não querendo intrometer-me na tua lufa lufa .... essa que não é a minha.
Ligas-me , sorrio...atendo-te na escada de serviço ( título sugestivo para uma película porno-erótica !!), mas é geralmente aí mesmo que atendo as tuas chamadas ....na escada de serviço :) 
Falamos , algo sérios ...dizendo coisas mais ou menos sérias..mais ou menos inteligentes... ( e pergunto-me com a minha cabeça de palhaço, raiada com mestria, pela cabeleireira simpática e fumadora ....há!!! a salientar que durante o processo das madeixas, também eu vim fumar um cigarro à porta do estabelecimento , cheia de pratas na cabeça) , será que tudo tem que ser "sério"?? sério no sentido ...sei lá não encontro a palavra ... :( , as palavras por vezes varrem se me da cabeça ) . 
E continuando na seriedade,  ninguém se divertiu com o meu cabelo raiado, lá no escritório . 
Ninguém ...minto. Só um simpático rapaz com idade para ser meu filho me disse : estás tão gira assim...ganhei o dia meu rapaz :) obrigada por reparares :) 
...falando ainda da nossa conversa boa, algo séria mas boa... 
Fiquei com renovada esperança, em que tudo corra tal como queres, tal como queremos. 
Estou mais tranquila, bastante mais.... mas não quero misturar o tranquila com triste e quietinha, que isso dá uma misturada explosiva!!!! :) 
Depois de desligar a nossa chamada ( coisa que me custa horrores, e inevitavelmente me invade num sentimento de perda/saudade, sentimento esse que também não sei o nome ) , fico sentada nas escadas frias e cinzentas.. fico só sentada,  assim só mais um bocadinho ... 
Mais tarde trocamos rápidas e apressadas  palavras no gtalk 
Saio logo depois, hoje saí mais cedo. 
Passo por casa dos meus pais , tenho que reunir as coisas que o azeitoninhas me pediu para levar . 
O ambiente lá em casa era meio soturno, nem pesado era ...era soturno, com as pré doenças da minha mãe e a sua recente propensão para falar das desgraças alheias , e para achar que tudo é uma desgraceira . 
Resumindo , para não me alongar em pormenores sem qualquer interesse, foi de tal maneira ,que apesar dos intentos do meu pai em distribuir alguma boa disposição , saí de lá assim que consegui , e com uma carga tão negativa, que ainda me pesa nos ombros . 
Entretanto, ainda lá em casa,  ligas-me e contas-me da tua filha... não consigo deixar de me preocupar. Senti-te muito preocupado e com vontade de poderes falar durante todo o tempo necessário, sobre esse assunto que tanto te preocupa....e apavora ... mais uma vez não conseguiste ter o tempo que precisavas para ti ... 
Sabes...ao longo de muito anos, eu também fui aprendendo coisas na vida .  Aprendi que a minha disponibilidade é controlada por mim , e só por mim...acho que já consigo fazer isso . Porque descobri que nada é mais importante que o nosso tempo , e há tanta coisa que pode esperar ..perfeitamente!! e nem sequer tem a importância que insistimos em dar 
(isto pode parecer um bocadinho complexo, ou desconexo mas não é...eu depois digo-te como faço , está bem? ) .
Se reparares, eu nunca deixo de atender um telefonema que para mim é importante, disponibilizo-me imediatamente em tempo , ou seja no que for , falo ... o tempo que for preciso . Faço isso há muito tempo 
Exemplos :) 
Quando o azeitoninhas me dá um toque no telemóvel deixo tudo o que estou a fazer, mesmo que esteja numa reunião "importantíssima" na qual a minha presença é "imprescindível " , simplesmente largo-a no tempo , e tomo o tempo para mim  ( tu também consegues fazer isso...algumas vezes..:) :) , e eu fico contente quando consegues ....) 
Quando me ligas, eu imediatamente te devolvo a chamada, quando me mandas sms , eu respondo assim que a leio .... não espero...não deixo para fazer depois.
(meu amor....mas isso, sou eu , e só eu ...que já interiorizei a "importância" que têm as pequenas coisas ..que não me são quase  nada
Se os meus pais me chamam, eu saio de onde estiver ... a correr.
Se precisam de mim ...eu vou , e não olho para o que fica ou não fica por fazer ... 
Nem sei se esta forma de estar é ou não é a mais sensata, a mais correcta, a mais seja lá o que for ...aprendi que para mim, é só a que faz sentido . 
--- e por isso, hoje , quando o meu gordo e bem disposto,director comercial me disse , assim que cheguei :
----Dra Teresa, acha que vai ter tempo de fazer o falow up , da campanha antes de ir de férias.... o Nuno está preocupado e acha que não... (isto meio zombaria/ meio a sério )
eu simplesmente respondi: 
-- Não faço ideia João.
ao qual ele responde :
--bem, mas também só vais uma semana de férias ,não é? há !! e depois é a semana do Carnaval... quase ninguém está .....continuas quando vieres . E sorriu-me 
E eu, sorri , e calmamente, deitei mãos há obra!
Meu amor ...que discurso sem graça que para aqui vai ...mas o dia foi feio ,meio chuvoso e sem graça nenhuma (tirando o cabelo às riscas).
Voltando um bocadinho atrás, depois de ter falado contigo , quando me falaste da tua filha ( eu podia ter falado tanto contigo sobre ela , curiosamente ...podia:) ---, é quase como se já a conhecesse , e tenho por ela um enorme carinho ) , jantei à pressa e saí à pressa com uma mala aberta no chão do quarto do Jorge. E triste, pensando em ti...pensando na tua filha..pensando na repentina impossibilidade da minha viagem a Paris . Mas felizmente , na minha vida há sempre um mas...que me conforta:)
----sabes....faz-me tanta falta falar contigo à noite :) :( ----
Chego a casa e falo com o Azeitoninhas, explico-lhe que ...infelizmente não dá para tudo, o dinheiro não dá para fazer frente a tudo ( e eu que não devia ter comprado a televisão, comprei. Está comprada! ) .
O meu filho diz-me muito simplesmente: 
_ Mãe, vem mesmo que não tenhas dinheiro nenhum . 
Tento explicar que se assim for não vai sobrar quase nada para ele .... 
E ele diz-me , à sua maneira, que entre todos não há-de faltar nada...e que ele pode perfeitamente passar sem esse dinheiro... come mais barato ...economiza ...mas que não quer que eu deixe de ir .... 
diz-me coisas do género: 
--Mãe, comida há para todos e entre todos... Quando tiveres que pagar as entradas em qualquer sítio que se vá. ( por exemplo uma entrada no Louvre custa 8 euros) .Como és tu, a única que paga porque todos somos estudantes... que velha que eu estou....se todos der-mos 1 ou 2 euros , pagamos as tuas entradas em todo o lado . Eu já estive a ver na net e de transportes não gastas mais de 60 euros ... por isso vens se faz favor, que eu estou mesmo a ver que se não vieres agora, depois vai ser muito mais difícil . 
-----------não resisti , e decidi ir :) rendi-me a este encanto ------------------------

passadas umas 2 horas, liga-me para o telemóvel :
_ Mãmãzita , é só para dizer que gosto muito de ti , e para não te preocupares .

(e bolas!! que agora me correm as lágrimas!! )...Ai Quim..!! não ligues que sou uma maricas ... 

Meu amor, tanto da minha vida que quero partilhar contigo 
Hoje foi um dia assim....

:) :) :)



2 comentários:

Unknown disse...

O encanto está nas nossas diferenças e isso é do mais lindo que há!
Já agora, madeixas loiras. E uma foto, não? Num sítio qualquer.
Ou, melhor, verei. Ao vivo.
Ai que te vou passar a mão pelo pêlo, perdão, pelo cabelo...
Beijo-te. Depois de te ler apetecem-me sempre beijinhos em ti.
O problema é quando não te leio e me apetecem também...
Versão chata aqui do rapaz: tens de fazer o follw-up da campanha. O falow-up, salvo erro, é-te impossível.
Um grande dia, queixo para cima e até logo, até já, até mais logo.
Q

Unknown disse...

PS - Adorei o título para o filme porno-erótico: "atendo-te no vão das escadas".
É todo um programa de vida... ai isso é...